Categorias

Veja também

Raphael Alves de Oliveira

Sou formado em Ciências da computação há um bom tempo e só entrei no mundo da programação anos atrás após trabalhar um longo período com redes. Hoje atuo em uma nova área como profissional front-end, principalmente depois de conhecer mais a fundo sobre semântica - meu tema preferido - em minha pós de Arquitetura da Informação em 2015. Uso shampoo especial para cabelos grisalhos.

Um apanhado geral sobre o WAI-ARIA

O que o desenvolvedor atual está fazendo para tornar seu conteúdo mais acessível para pessoas com algum tipo de deficiência? Com a evolução da web, a usabilidade melhorou muito, porém usuários de tecnologias assistivas correm risco de serem excluídos por conta das lacunas de acessibilidade que surgem com as páginas mais dinâmicas. Como leitores de tela normalmente sofrem com JavaScript, surge uma nova maneira de criar interfaces dinâmicas que são acessíveis a mais usuários.

front-end Continue lendo

A importância da semântica no HTML - parte II

Neste segundo post da série sobre a importância da semântica para os usuários e desenvolvedores, trataremos sobre como podemos melhorar nosso conteúdo de forma que os buscadores entendam o que realmente estamos oferecendo, com a menor possibilidade de ruídos de informação possível. Saberemos de maneira prática como podemos melhorar a disponibilidade de nosso conteúdo.

front-end Continue lendo